Depoimentos de ex-membros

Ao longo dos anos, nossa equipe de competição off-road tem sido movida pela paixão, inovação e o espírito de superação. Mais do que um projeto técnico, nossa jornada é feita de desafios, aprendizado constante e o trabalho colaborativo de pessoas dedicadas. Aqui, ex-integrantes relatam suas experiências, revelando como essa vivência foi valiosa para suas carreiras e vidas pessoais. Cada depoimento é um testemunho de crescimento, amizade e da superação de limites, refletindo a essência de uma equipe unida.

Mateus Marota / Chefe de Projeto de freios, Grupo Stellantis

“Desde o primeiro dia na UFV, cursando Engenharia Mecânica, decidi que entraria no Baja. Mal sabia eu que essa poderia ser a melhor decisão que eu tomaria dentro do curso.
No Baja você investe o seu tempo livre, algumas noites se tornam horário de trabalho e o que não falta são problemas para serem resolvidos.
Esse é um preço que se paga para se desenvolver como profissional e, além disso, como pessoa. O Baja foi extremamente importante na minha trajetória, permitindo que eu aprendesse a trabalhar em grupo, gerenciar projetos e resolver qualquer problema que me fosse imposto. Contribuiu para que eu desempenhasse um bom trabalho na Porsche Consulting e, posteriormente, na Stellantis, como Chefe de Projeto de Freios, desenvolvendo novos carros para a América do Norte e Europa.
Todo o trabalho árduo e aprendizado do Baja valem a pena. É apenas uma questão de, posteriormente, adaptá-lo ao mercado de trabalho.”

Rodrigo Tanigava / Senior Test Engineer – Vehicle Dynamics, Grupo Scania

”Além de poder colocar em prática tudo o que estudamos na sala de aula, o Baja me ensinou a ser o protagonista diante das situações, tanto na vida profissional quanto pessoal.
Mudei a perspectiva de como abordar os problemas, deixei de esperar as coisas acontecerem e simplesmente comecei a fazer acontecer.
Aprendi isso na marra, com muitas horas de sono e férias perdidas trabalhando na oficina junto com outros malucos que tinham o mesmo intuito que eu! Mas hoje vejo o quanto isso valeu a pena e faria tudo novamente!”

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados